Como dançarinas temos mais a aprender e comemorar do que lamentar
Estava tudo lindo, nós mulheres que não temos parceiro de dança, somos independentes, temos nossos carros, ou uber, se preferir, temos nosso trabalho, pagamos nossas contas, cuidamos da nossa casa e o nosso hobby é dançar gafieira, com marido ou sem marido, estávamos lá, prontas para ir às nossas aulas de samba, aos bailes de gafieira alguns domingos, ou sábados, ou sextas…
::
Um belo dia foi anunciada a Pandemia no noticiário e "lockdown", fecha tudo, alguns maridos dançam, outros são parceiraços, mas a maioria gosta mesmo é de sofá....Pronto, acabou tudo, as aulas, a gafieira e a diversão…
::
E veio a aula online, puta troço chato do k*…dançar sozinha? fazer a minha parte sozinha? Eu não! Tô fora! Vamos lá colega, amiga… preciso te contar uma coisa…e eu aviso, vai doer… você se pendura durante a dança...se pendura no parceiro, ele não fala nada, as professoras que dançam com você também não falam…
::
Então vou te contar uma coisa legal… tudo tem o lado bom, não é mesmo? Essa Pandemia não foi só um susto...ela veio para nos mostrar a verdade sobre absolutamente tudo, até sobre a sua diversão de aprender gafieira que às vezes você se dedica de maneira insuficiente. Sei que foi pesado, mas necessário.. mas vamos lá aprender o que a Pandemia nos ensinou sobre Gafieira: ::
Ter equilíbrio sozinhas
Isso mesmo, o fato de o samba de gafieira ser uma dança à dois isso não quer dizer que você não precisa se equilibrar durante todos os passos. Equilíbrio tem a ver com leveza. Quando você ouve um dançarino falar que alguém é leve… essa pessoa treinou equilíbrio em todos os passos. Sim, equilíbrio para a dança não nasce com você, é preciso treinar.
::
Saber a nossa parte:
O papo de “mulher independente”, “empoderada” não pode ser só no trabalho e na vida pessoal… se você quer aprender de verdade a dançar gafieira e se divertir durante a dança é necessário que saiba qual é a sua parte nesse processo. Aquele papo de que só o condutor precisa saber está pra lá de ultrapassado. Portanto, corre lá na professora e pergunta quais são os principais passos básicos e começa treinar sozinha. Ou você pode comprar o Mulher na Gafieira que te ensina as 7 principais habilidades femininas da gafieira.
::
Ouvir e entender a música samba
O samba é uma música genuinamente brasileira e de fácil assimilação. Isso porque está na nossa cultura, no nosso dia a dia. Mas ouvir a música para dançar é um pouquinho diferente de ouvir distraidamente. Precisa identificar as batidas fortes e fracas e saber onde a gente pisa nessas batidas. Entender a diferença entre ritmo (ou fluxo) e melodia.
::
Aula online complementa aula presencial
Essa talvez seja a descoberta mais positiva dessa pandemia. Você pode frequentar sua aula presencial e aprender sobre interação com o par e também pode investir na sua dança de maneira individual para aprender as habilidades da gafieira, como equilíbrio, sustentação, giros, pivôs, gingado.
::
Aula online com diferentes professores é bom, possível e barato
Nunca é demais conhecer aulas de vários professores. Com cada um você pode aprender algo especial, afinal de contas a Gafieira é uma linguagem de dança universal, que você pode dançar com o amigo da sua academia e com a professora de outro canto. E o melhor, geralmente as aulas online em grupo giram em torno de R$ 40,00 a R$ 70,00
Se você já percebeu tudo isso é o momento de começar uma aula de dança online. Clique e confira
Comments